jump to navigation

O primeiro passo na Lua 14-Outubro-2008

Posted by João Alberto Roque in Momentos.
trackback

Foi com uma história intitulada “O primeiro passo na Lua” que consegui o primeiro prémio no VI Concurso Literário “António Feliciano Rodrigues (Castilho)” organizado pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior (Funchal), em colaboração com a Associação de Escritores da Madeira (notícia aqui). Na mesma ocasião, foi lançado o livro “Com palavras nascem histórias 5” que reúne os três premiados e duas menções honrosas no concurso do ano passado.

A receber o prémio das mãos de Alberto Casimiro, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior. Na mesa está Octaviano Correia,  presidente da Associação de Escritores da Madeira.  

Uns dias antes, informaram-me de que era um dos premiados. Fui para a Madeira sem saber qual era o meu prémio, mas valeu a pena.

 

Na altura da entrega, chamaram primeiro as menções honrosas, depois o 3º prémio. Três actores dramatizaram o texto classificado em terceiro. Quando chamaram o segundo e não era eu, que alegria… devo dizer que não consegui prestar muita atenção à dramatização desse texto.

Depois chamaram-me a mim. Já me tinha acontecido algo semelhante na Trofa, com o “Pirilampo e os deveres da escola”… ser o último a ser chamado.

 

No próximo ano, se tudo correr como esperado, será a publicação em livro.

 

Ofereceram-me os livros das cinco primeiras edições, alguns dos quais já conhecia porque estão disponíveis na Net, com textos muito interessantes.

 

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

