jump to navigation

Tempo de mudanças… 24-Junho-2009

Posted by João Alberto Roque in Infância.
trackback

Para um professor de uma escola secundária, o final dum ano lectivo é um tempo complicado; de reajustes. Deixa-se o convívio diário com os alunos mas surge uma imensidade de trabalho, maioritariamente burocrático… Eu além desse tenho a tarefa, com a colega Eunice, de preparar um espectáculo – o “IV Encontr’Arte” – que será na próxima sexta.

Mesmo assim, hoje deu-me para fazer duas mudanças que andava a pensar há algum tempo:

  • Alterar a primeira página deste blogue, de modo a que os visitantes assíduos (poucos mas bons) não se deparem sempre com a mesma página estática. Na verdade a primeira era, de longe, a página mais visitada e a que menos assunto tinha.
  • Iniciar a divulgação de um blogue dedicado às crianças, com pequenos contos e poemas. São as minhas “infantilidades“.  É um blogue aberto à participação de todos os que gostem de escrever para crianças.

Imagem usada para cabeçalho do novo blog, criada pela minha filha mais nova na capa de um caderno (prenda do Dia do Pai).

Imagem usada para cabeçalho do novo blog, criada pela minha filha mais nova na capa de um caderno (prenda do Dia do Pai).

    Anúncios

    Comentários»

    1. Filipe Silva - 28-Junho-2009

    Como professor que sou, não poderia deixar de concordar com a expressão associada ao trabalho acrescido que surge no final do ano lectivo. Mas tal como dizem “quem corre por gosto não se cansa” ou também “quem sabe, sabe!” ficou bem patente no espectáculo “IV Encont’Arte” que corres por gosto e corres bem! Obviamente que, não só, mas em cooperação com uma excepcional equipa. Foi gratificante presenciar a um espectáculo daquela natureza, estão todos de parabéns.
    Abraço.

    2. JR - 28-Junho-2009

    É verdade… mas também se diz que “quem vai à festa três dias não presta” e eu ainda estou a recuperar… Foi cansativo e um bocadinho decepcionante que o auditório não estivesse completamente cheio.
    Mesmo assim o balanço foi positivo. Tivemos uma série de contrariedades e ultrapassámo-las com trabalho de equipa e a experiência da Eunice.

    3. educadora de infância - 18-Julho-2009

    Para os professores o final de ano é uma fase trabalhosa e complicada, tal como para os educadores de infância, mas isso já deve saber, pois tem uma (pelo menos) na família… e agora com uma nova prima-bebé também!

    Passei para desejar umas boas e merecidas férias, ficarei à espera das mudanças neste espaço… pelo desenho escolhido, parece que serão para melhor!

    Um dos meus espaços também irá mudar, mas não sei ainda como, pois deixarei o jardim de cruzeiro rumo a outras paragens…

    Tudo de bom e até Setembro!
    Cumprimentos,
    Juca


    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s

    %d bloggers like this: